• Detalhes
  • Info
  • O que ensinamos
  • Como ensinamos
  • Férias 2017
  • Novo Separador

Contactos

Telefone:
Morada:

Rua do Viveiro 537 Loja 1

2765-295 Estoril

Email:

BrainAlive é um centro de aprendizagem que estimula o potencial de cada estudante através de um ensino personalizado.

O nosso reconhecido programa de matemática inicia-se com um diagnóstico e plano de treinos através do qual, exercícios orientados para o estudante, reforçarão os seus conhecimentos e capacidade de raciocínio transmitindo, ao mesmo tempo, muita confiança!

Com uma abordagem inovadora, instrutores formados na nossa metodologia orientam os estudantes, inspirando-os a aprender.nio.

Aprender a pensar, aprender Matemática Na BrainAlive ensinamos a pensar. E pensando é mais fácil aprender e compreender temas que por vezes são entendidos como complicados levando os estudantes a dizer que não gostam deles. E a Matemática está no topo da lista desses temas. Por isso, mais do que ensinar a tabuada, na BrainAlive ensinamos a desenvolver técnicas de raciocínio que permitem uma mais rápida e eficaz compreensão da Matemática. Estudar para os exames ou para resolver determinados exercícios de Matemática não é suficiente e certamente não se revela produtivo a longo prazo. A Matemática acompanha o estudante em todo o seu percurso de vida e não se resume às soluções das fichas no livro de exercícios. Pensando nisso, e no quão importante é o conhecimento e correcto entendimento desta disciplina, a BrainAlive desenvolve com cada estudante e respectivos encarregados de educação, um projecto de formação destinado a preparar o estudante para os desafios futuros. Do aprender a contar à resolução de problemas, na BrainAlive aprender Matemática é um processo de várias etapas onde, depois de identificado o nível em que o estudante se encontra, se seguirá um trabalho personalizado, desenhado especificamente para que, para cada estudante, aprender Matemática passe a ser uma rotina mental agradável e proveitosa. Na BrainAlive, aprender Matemática é ir ao detalhe. Para que os estudantes melhor possam aprender Matemática, entre outras áreas curriculares, a BrainAlive foca-se nas seguintes categorias:
  • Percentagens
  • Medições
  • Geometria
  • Cálculo
  • Raciocínio Proporcional
  • Análise de Dados
  • Leis Matemáticas
  • Padrões
  • Números Negativos
  • Raciocínio Algébrico
  • Fracções
  • Resolução de Problemas de Matemática
  • Teoria dos Números
  • Vocabulário de Matemática
Do 1º Ciclo ao 12º ano, da Matemática do 5º ano à preparação para a Universidade, na BrainAlive criamos o plano de estudo ideal para cada estudante. Venha falar connosco, conhecer o nosso projecto e a forma como se ensina e aprende Matemática na BrainAlive. Visite-nos e perceba o porquê do sucesso que a nossa metodologia tem alcançado.
Aprender a pensar, aprender Matemática Na BrainAlive, aprender Matemática, assim como aprender Xadrez, faz-se recorrendo a diferentes abordagens que, conjugadas, permitem não só uma mais fácil memorização mas acima de tudo, uma mais fácil compreensão da matéria. Nos centros BrainAlive motivamos estudantes de todas as idades e níveis de aprendizagem a desenvolver um maior gosto pelo estudo e conhecimento da Matemática. Exercícios em que se utilizam as capacidades mentais, visuais e verbais dos estudantes, fazem com que aprender Matemática na BrainAlive seja entendido por estes como uma actividade que, de forma inovadora e até divertida, os ajuda a superar dificuldades e alcançar sucessos. A metodologia utilizada pela BrainAlive foca-se em avaliar, educar e é claro, em obter resultados. Avaliar conhecimentos matemáticos A cada novo estudante que chega à BrainAlive é apresentada uma avaliação por escrito para que seja correctamente definido o nível de conhecimento de Matemática que o estudante já detém. A partir desta análise inicial é então criado um plano de treinos personalizado, orientado ao desenvolvimento do raciocínio matemático e focado em superar as dificuldades demonstradas. Matemática – Um novo educar A equipa de instrutores da BrainAlive, todos eles com formação especifica nas metodologias seguidas, asseguram um acompanhamento constante a cada estudante, tornando o processo de aprendizagem da Matemática uma experiência partilhada e dinâmica, motivando o estudante a alcançar o sucesso escolar. Se é necessário que o raciocínio matemático se desenvolva mentalmente, levando o estudante a dispensar os suportes físicos como o lápis e o papel para encontrar soluções para exercícios de matemática, é de igual importância que a exposição verbal desse mesmo raciocínio seja fluida e coerente. Os programas da BrainAlive são estruturados de forma a desenvolver essa vertente, com o estudante a apresentar verbalmente a resolução de exercícios ao instrutor. Abordagens visuais e tácteis são também comuns para a explicação de ideias e conceitos permitindo aos estudantes uma noção espacial dos problemas matemáticos a resolver. No fim das contas, os resultados Os encarregados de educação acompanham o progresso de cada estudante de várias formas. A BrainAlive utiliza ferramentas tecnológicas que permitem aos pais e encarregados de educação acompanhar o desenvolvimento dos estudantes, as suas principais dificuldades e os objectivos superados mas serão os resultados obtidos na escola, juntamente com a satisfação do estudante perante a Matemática, que mais irão contribuir para a validação da nossa metodologia. Visite um dos centros BrainAlive e conheça melhor todos os nossos programas.