• Detalhes
  • Info
  • Desportistas
  • Empresários
  • Qualidade de Vida
  • Boa Forma
  • Próximo evento

Contactos

Telefone:
Morada:

 Travessa Emídio Navarro

2750-493 Cascais

Email:

Horário

Segunda a Sexta das 07:30 às 21:00 | Sábado das 10:30 às 12:00

O Método DeRose é um conjunto de conceitos e técnicas para atingir Alta Performance. A nossa Escola abriu em 2010, dirigida pela Instrutora Sara Garcia, com 17 anos de experiência neste Método. Aqui pode usufruir de:

  • aulas particulares
  • aulas em grupo
  • books & chai
  • workshops e cursos
  • festivais
  • jantares gourmet
  • concertos
  • formação profissional

Marque uma aula experimental!

Alta Performance Desportista Nas nossas práticas, o desportista trava contato com um grande acervo de técnicas que irão melhorar a sua performance no desporto e nos demais setores da vida: - treino respiratório e de ampliação da capacidade pulmonar: respirando melhor, o atleta aprimora a sua consciência corporal, minimiza o gasto de energia, ganha mais vitalidade, torna-se mais produtivo e, ainda, consegue administrar melhor as suas emoções, levando uma vantagem em relação aos seus adversários, em situações de pressão. - técnicas corporais: esculpem o corpo de acordo com a exigência da modalidade desportiva, tornando-o mais saudável, mais dinâmico, mais forte e resistente. - treino de descontração: ensina a voluntariamente distensionar músculos, nervos, tendões, auxiliando na redução dos níveis de stress e ansiedade provocados pela expectativa por melhores resultados. Além disso, esta técnica cria as condições ideais para desenvolver a capacidade imaginativa, o que servirá para criar moldes mentais de metas e objetivos, e traçar com clareza as ações necessárias para atingi-los. - exercícios de concentração e meditação: ampliam o foco e a capacidade de organizar os pensamentos para a conquista do ideal projetado.

Alta Performance Profissional Vivemos um momento de mudanças rápidas, que exigem adaptações constantes. Isto gera desgaste, tensões e uma importante dispersão mental; motivos suficientes para a perda do foco e dificuldade para alcançar as metas e objetivos corporativos. Para que esta adaptação das empresas aos novos cenários seja possível e garanta a conquista dos resultados almejados, é preciso que haja uma cultura voltada para isto. Assim, cada integrante do chamado capital humano terá de incorporar a habilidade de quebrar paradigmas e de se autossuperar, de maneira cada vez mais ágil. A nossa metodologia, para criar e gerir esta cultura, constitui-se de um programa que se diferencia dos demais por ser baseado numa visão prática, técnica e de comprovada eficácia. Portanto, não se trata de teorizar, mas sim de aprender a aplicar ferramentas práticas na vida diária, de maneira progressiva, e cultivar hábitos saudáveis. Desta forma, é possível lograr uma melhor qualidade de vida, uma maior capacidade de adaptação e uma maior predisposição à mudança. A nossa proposta é, assim, ideal para pessoas das quais são exigidos extremo dinamismo e capacidade de realização e, por isso, aplica-se tão bem à realidade de executivos e empresários. Empresas e instituições como Exxon- Mobil, Esso SAPA, Osdipp, Inelectra S.A., Avon S.A, Swiss Medical Group, Volkswagen S.A, Banco Columbia, Flehner Film, Red Megatlón, Red Sport Club, UTN, entre outras, já implantaram o programa com êxito.

"Qualidade de vida é tornar sua existência descomplicada, é fazer o que lhe dá prazer, com alegria, saúde e bem-estar. Qualidade de vida é suprir as necessidades fisiológicas e ergonômicas, é adotarmos hábitos que promovam e mantenham a funcionalidade do corpo, do emocional e do mental, é o aprimoramento e desenvolvimento das nossas habilidades, através do trinômio: boa alimentação, boa forma e boa cabeça. Qualidade de vida é relacionar-se de maneira descontraída, ética e responsável com o meio ambiente e o meio sócio-cultural, procurando compartilhar e interagir, agregando sempre generosidade, elegância, respeito e carinho às nossas relações humanas (sociais, profissionais, familiares, afetivas e outras), mediante a adoção de um conjunto de valores que incluem boa cultura, boa civilidade e boa educação. Qualidade de vida é adotar uma visão de mundo que nos motive a buscar o desenvolvimento e o aprimoramento contínuo, conquistando a nossa excelência através do estudo, dos ideais e do autoconhecimento. Qualidade de vida é manter um padrão de gastos dois degraus abaixo do que você ganhar. É residir próximo ao trabalho. É alimentar-se com frugalidade. É conseguir extrair satisfação de todas as coisas. É esbanjar o seu tempo dando atenção aos amigos e aos conhecidos. É dar flores à pessoa amada. É não se deixar abalar pelos percalços da vida. É amar com franqueza e perdoar com sinceridade." DeRose.

Como manter e conquistar uma boa forma corporal de maneira inteligente, que respeite o ritmo biológico de cada um? Com o Método DeRose, o desenvolvimento do indivíduo é multilateral e dentre os diferentes aspectos aprimorados está a boa forma. O nosso Método possui mais de duas mil técnicas, que desenvolvem flexibilidade articular, alongamento e tônus muscular, e uma consciência corporal expressiva. No nosso acervo temos: anteflexões, retroflexões, lateroflexões, torções, além dos recursos de fortalecimento muscular, tração, abertura pélvica e de equilíbrio vertebral. Este conjunto de ferramentas é executado sem repetição, respeitando-se o princípio da isometria, o que desenvolve o tónus muscular, sem reduzir o alongamento. Por isso, as técnicas não desgastam as articulações nem provocam riscos de lesão. Cada praticante esforça-se ao máximo, mas sem forçar; uma premissa fundamental das nossas práticas. Durante a execução de tais técnicas, a respiração coordenada, o tempo de permanência ideal para o grau de adiantamento do praticante, a ausência de repetição ou aquecimento, a aplicação da compensação necessária, o respeito aos limites de cada um, o foco e a atenção sobre aquilo que se deseja aprimorar constituem regras do nosso Método, imprescindíveis à conquista do que denominamos boa forma. Aos poucos, o treinamento esculpe o físico do praticante, provendo características análogas às de um felino: destreza, precisão, subtileza e força. Com isso, além da estética, adquire-se um nível de vitalidade, disposição e energia significativos para um melhor desempenho em toda e qualquer actividade.

No dia 11 de março, a partir das 10h30, o DeROSE Method Cascais abre as portas da escola para amigos, familiares e a todos aqueles que desejam conhecer mais sobre o nosso trabalho, lifestyle, eventos, alimentação e aulas.
Para participar, basta se inscrever pelo telefone (911 172 362). As vagas são limitadas.

PROGRAMA

10h00 Chai de boas vindas 
10h30 Palestra sobre Boa Forma
11h30 Aula aberta com ênfase na boa forma
13h00 almoço (opcional, 15€)


A quem: aberto ao público, vagas limitadas

Quanto: evento gratuito

Quando: 11/03 (sábado)

Pode efectuar a sua inscrição pelo site: https://www.derose.events/open-school-day